Taiza Krueder: Trajetória da CEO do Clara Resorts
A paixão de Taiza Krueder pela gastronomia e pela área de serviços começou quando ela ainda era muito nova. Foi no restaurante da sua família, localizado em Santos, que a atual CEO do grupo Clara Resorts aprendeu sobre empreendedorismo e começou a trilhar a sua trajetória de sucesso.
Formada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), pós-graduada em Gestão Hoteleira e de Restaurantes pela Ecolle Superieure de Cuisine Francaise de Paris Ferrandi, Taiza Krueder também tem formação de Chef de Cozinha, conquistada na mesma escola prestigiada.
Taiza é uma integrante e diretora do Young President OrganizaPon (YPO), uma
comunidade global de líderes execuPvos que se reúnem para impactar positivamente seus negócios e a sociedade. Além disso, ela é engajada em causas sociais e apoia a ONG Ecociente, que oferece educação socioambiental para jovens de 13 a 17 anos. Com sua visão de um futuro mais justo, Taiza também oferece apoio e mentoria a outras mulheres empreendedoras, buscando inspirar e fortalecer suas comunidades.
Sobre o grupo Clara Resorts
Composto por dois resorts premiados, o grupo Clara Resorts é formado pelo Clara Ibiúna Resort e Santa Clara Eco Resort. Os empreendimentos unem luxo, lazer e contato direto com a natureza.
Vale destacar que todas as iniciaPvas da empresária Taiza Krueder seguem em
comunidade com os princípios de ESG. Suas práticas, tanto pessoais quanto
profissionais, enfatizam a responsabilidade social, a preservação ambiental e o uso consciente dos recursos. O grupo de resorts é reconhecido pela sua abordagem ecológica na hotelaria, especialmente para famílias de alto padrão que desejam desfrutar da natureza e adotar um estilo de vida mais saudável.
No ano passado, o Clara Ibiúna Resort foi agraciado pelo Hotéis de Luxo Brasil com o prêmio de Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade. O resort competiu entre mais de 2.500 hotéis, sendo que 300 negócios se destacaram no final. A pesquisa conduzida pelo guia contou com a parPcipação de especialistas do mercado de luxo brasileiro, clientes notáveis e consultores de hotelaria premium.
Taiza Krueder: uma aluna voraz da vida e dos livros
A empresária se define em entrevistas como uma aluna voraz dos livros e da vida, uma eterna aprendiz, que vive para colecionar boas conexões e histórias. Em sua caminhada de aprendizado, ela se apaixonou pela arte da culinária e além de CEO virou Chef de Cozinha. Nessa posição, ela comanda atualmente as receitas do famoso restaurante alemão Braugarten.
Para levar novas histórias para mais pessoas, Taiza criou o projeto Clara In Casa, que viralizou nas redes sociais. Quando o mundo parou durante a pandemia de Covid-19, a CEO não se permitiu parar e criou um projeto que buscou levar entretenimento e conforto, mesmo a distância.
Os canais do Clara In Casa nas redes sociais ainda estão ativos e divulgam atividades para as crianças, dicas para a casa e receitas simples e sofisPcadas feitas pela chef Taiza Krueder.
Livro “O Sabor de Compartilhar”
Para além de empresária e chef de cozinha, Taiza Krueder também é uma escritora talentosa. Em seu livro “O Sabor de Compartilhar”, ela apresenta uma variedade de mais de 70 receitas, desde pratos básicos até criações para ocasiões especiais, tudo ao alcance de uma simples virada de página. Para concretizar esse projeto, Taiza compilou receitas que foram inspiradas em suas viagens e aquelas compartilhadas por cozinheiros e amigos.
Taiza Krueder e sua parceria com Inhotim
Recentemente, Taiza Krueder fez um grande investimento em duas novas propriedades que serão construídas nas proximidades do Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, situado em Brumadinho (MG).
Nos próximos seis anos, serão desPnados R$ 300 milhões para a construção dessas duas novas propriedades ao redor do Inhotim. Em uma entrevista recente, Taiza mencionou que “normalmente, as pessoas vão para os resorts Clara e ficam uma semana, então vou aplicar as mesmas estruturas e o mesmo encanto que já temos nos outros hotéis em Inhotim, pois acredito que é um local que merece ser desfrutado gradualmente”.
Inhotim e um projeto de sustentabilidade
O hotel boutique dentro do famoso Museu Inhotim tem previsão de inauguração para dezembro deste ano. O resort oferecerá uma experiência única, permitindo que os hóspedes durmam e acordem dentro do museu, imersos na natureza e cercados por obras de arte de renomados artistas. Taiza Krueder destaca que o projeto está focado em sustentabilidade e responsabilidade, buscando incorporar elementos do próprio museu nas atividades do hotel, incluindo iniciativas artísticas para crianças.
O investimento tem previsão de gerar cerca de 280 empregos diretos e 80 indiretos. O hotel contará com 46 bangalôs na primeira fase, com planos de expansão para 250 acomodações até 2029. Os serviços incluem piscinas, spa, restaurantes focados em gastronomia orgânica, entre outros. A decoração vai buscar refletir a essência artística e cultural do museu, com materiais locais e colaboradores mineiros, visando fortalecer a economia local.